Coronavírus não é transmitido por animais de estimação

0
23

O coronavírus em cachorros já existe há muito tempo e o novo coronavírus em humanos teve o primeiro caso registrado na China no fim de 2019. Os dois vírus não tem muita correlação. Segundo o médico veterinário Samuel da Rosa, do SOS Hospital Veterinário, de Criciúma, os sintomas do coronavírus dos animais são diarreia, vômitos, secreção de sangue, bem parecido com os sintomas da parvo virose.

“A princípio não tem correlação nenhuma, a única coisa que temos que ficar esperto e ligado são com as voltas dadas com os cachorros ou animais na rua, pois eles podem trazer o vírus nos pelos e nas patas para dentro de casa, como a gente traz no sapato, no chinelo e na roupa. Este cuidado temos que tomar. Em relação em pegar o vírus do corona, este covid-19 a princípio não pega. Tem um caso na China, mas a princípio é meio suspeito, muita gente não acredita”, explicou o médico veterinário.

Explicando de uma forma mais fácil de ser entendido, o médico veterinário Samuel Rosa simplifica resumindo que o coronavírus que acomete os animais é o “alfa” e nos humanos é o “beta” corona com sintomas sendo diferentes, tudo deferente, sem os animais pegar, mas somente acabam transmitindo caso saem nas ruas e trazem o vírus de alguma forma como já explicado pelo profissional.

A dica do veterinário é para evitar os passeios com os animais e criar estratégias para que façam exercícios para quem mora em casa, dentro do pátio e para quem mora em apartamento ter paciência para deixar esta fase passar.

O médico veterinário também alerta para todos que neste momento é fundamental permanecer em casa e somente sair se for um caso muito urgente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui