CI Afasc será prorrogada por mais 90 dias

Durante a reunião, os vereadores ouviram a ex-diretora executiva da associação

0
36
Foto: Emília Cabral

Os membros da Comissão de Inquérito (CI), que apura a gestão financeira da Afasc, no período de janeiro de 2013 a dezembro de 2019, no âmbito educacional e social, da Associação, aprovaram, no encontro desta segunda-feira, dia 9, a prorrogação do prazo final da CI. O encerramento se daria no dia 28 deste, agora, terá acréscimo de mais 90 dias.

Na reunião, os vereadores ouviram a ex-diretora executiva da associação, Letícia Vieira. Ela, que esteve à frente da Associação entre os anos de 2009 a 2016 respondeu aos vereadores sobre o funcionamento e logística da Afasc, nesse período.

Durante o encontro, os vereadores pontuaram respostas enviadas pelo atual diretor executivo, Adriano Boaroli, aos membros da CI sobre os contratos, balanços financeiros a auditoria realizada pela própria Associação.

Documentos questionam fornecedores e valores repassados

Por solicitação do vereador Julio Colombo (PSB), um ofício questionando quais foram os fornecedores de carne da Afasc nos últimos 12 meses, será enviado à Associação. O vereador Arleu da Silveira (PSDB) encaminhará questionamento para verificar o valor repassado à Associação via Governo do Estado entre os anos de 2013 a 2016.

A próxima oitiva ocorre no dia 16 de março. O empresário José Barzan, proprietário da empresa que fornece carnes a Afasc, será ouvido. Compõem a Comissão os vereadores Arleu da Silveira (PSDB), Julio Colombo (PSB), Camila Nascimento (PSD), Pastor Jair Alexandre (PSD), Antonio Manoel (MDB), Aldinei Potelecki (Republicanos), e Edson Luiz do Nascimento (PP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui